domingo, 16 de novembro de 2008

A viagem

Bom, primeiro, tem de saber que você vai ter uma viagem longa. Pegue um alfinete longo e prenda o no chão, se o alfinete fosse longo suficiente, chegaria a China.
Não há vôo direto entre o Brasil e a china. Uma escala é inevitável, na Europa ou nos EUA. Vai voar mais de 20 horas, e depende da linha aérea que você escolher, a viagem pode durar 30 horas. Por isso, é importante escolher calças e sapatos confortáveis para usar no caminho. Se você for mulher, é melhor deixar os sapatos de saltos muito altos, porque no fim da viagem, seus pés estarão inchados.
Segundo, tem de saber que a estação do ano da China é ao contrário. Se você sair do Brasil no verão, leve alguma coisa quente na mala de mão: um pulôver, um sobretudo, etc. Não é um problema grande se o resto do aeroporto olhar para você com boca aberta, o pior você encontrará quando sair do portão do aeroporto - é frio!
Se você for lá para trabalhar, é melhor chegar um dia com antecedência por causa da viagem longa. Com a maioria das linhas aéreas, você vai ficar um dia e meio no caminho. Eu pego sempre a Lufthansa e durmo duas noites no avião.

Bom, já tem tudo: um visto, sua carteira, seu cartão de crédito (Visa, Master card, American Express são os mais comuns), alguma coisa para ler no caminho, e um dicionário de inglês.
Boa sorte!