domingo, 30 de março de 2008

BEIJING • Sugestão de Shoppings em Beijing:

· Sugestão de Shoppings em Beijing:

Em Beijing há uma abundancia de shoppings, principalmente de lembranças, seguido por imitação de porcelanas, dvds piratas, antiguidades chinesas falsificadas, etc. Os preços são razoaveis, contudo, a falta de normas exigem que se tenha muito cuidado com o que você compra. Cartões de crédito são aceitos em cerca de 10% das lojas.

- Shopping - Wang Fu Jing: A Wangfujing Street e seus arredores têm uma grande opção de compras, nela existem dois estilos de shopping center: o ocidental e o moderno. Um deles tem um nome de "Sun Dong Um", este é o mais velho dos dois, situado no centro da Wangfujing Street, está aproximadamente a 12 minutos a pé da estação de metro norte, tem 6 andares de lojas e elevadores, nele você poderá encontrar lojas de moda, souvenires, cafés e restaurantes, um cinema, preços razoáveis e alta qualidade eletrônica.
O segundo é mais perto do metrô e é chamado Oriental Plaza, trata-se de um dos maiores centros comerciais na Ásia, ele tem apenas 2 andares, mas se estende por alguns quarteirões da cidade.

-O Oriental Plaza tem muitas lojas de moda, um grande número de cafés e restaurantes, um cinema, um centro da Apple, um showroom de carros da VW Audi, centro de exposição da Sony, bancos e muito mais.
Além dos shoppings existem muitos, armazéns tradicionais, lojas de lembranças e uma rua lateral com alimentos típicos chinês. Wangfujing não é apenas uma rua comercial, existem muitas vezes grandes festivais e exposições realizadas na rua.
Próximo ao Oriental Plaza existe uma das maiores livrarias de Beijing, o Wangfujing Book Store, el tem 6 andares de livros, principalmente chineses, mas tem uma grande seleção de literatura chinesa traduzida em Inglês. Você também pode encontrar livros para estudar o idioma chinês e alguns mapas e guia em Inglês.
O lugar mais barato para se comprar telefones celulares é nas lojas da Wangfujing Street.

Nome em chinês: 王府井大街

- Shopping - Xi Dan: Xi Dan é uma grande área comercial e, muitas vezes, freqüentada por moradores real de Beijing. Aqui você pode encontrar todo o tipo de coisas. O foco principal da área é de 5 ou 6 gigante shoppings centers. Estes são muitos a moda antiga, semelhante a um armazém norte americano. A maioria tem de 5 a 7 andares e vender os itens que lhe seria de esperar habitualmente, os itens eletrônicos e de alta moda são geralmente localizadas nos andares superiores, se você for corajoso o suficiente para comprar uma TV, aparelho de DVD ou um hi-fi, há uma boa seleção. Além dos principais shoppings, há um gigante centro comercial que tem basicamente 2 ou 3 andares de celulares.
Existe também uma grande livraria no Xi Dan, em inglês seu nome é a Pequim Books Building ou Xinhua Book Store, esta loja tem principalmente livros chineses livros, mas tem uma parte de língua estrangeira, há também CDs, DVDs e VCDs (alguns originais e alguns falsos).

Nome em chinês: 西单

- Shopping - Xiu Shui Market / Silk Street: O mercado de Xiu Shui foi reaberto em 19 de Março de 2005 e tornou então o centro da cidade uma parada turística, seu nome já está escrito em Inglês em toda a entrada como simplesmente "Silk Street".
Se você não tem muito tempo para fazer compras em Pequim, este pode ser o único lugar que você precisa para visitar.
Neste novo mercado, as assistentes de loja são muito bem treinadas em ambos os serviços ao cliente e as competências lingüísticas.
Negociação ainda é essencial aqui. Mercadorias falsas poderão ser encontradas aqui.
Itens que você pode encontrar neste mercado incluem: sapatos, jeans, calças compridas, jaquetas, camisas, lembranças chinesas, tapetes chineses, equipamentos de golfe, pérolas, relógios, óculos, seda, pinturas chinesas, pequenos eletrônicos e muitas outras coisas, há também um pequeno supermercado no topo. Os preços são geralmente muito razoáveis aqui, em comparação com o seu país natal, e se você tem habilidade para pechinchar, será capaz de obter coisas ridiculamente baratas.
O Xiu Shui está localizado na Chang An avenue próximo a Yong An Li (120).

Nome em chinês: 秀水街(广场)

- Shopping - Hong Qiao Market: Este mercado está localizado ao sul da área central de Beijing, a leste do Templo do Céu. É um centro comercial indoor com um mercado de marisco no topo. É preenchida principalmente com mercadorias baratas, eletrônicos portáteis como CD players, vcd players, filmadoras, baterias, óculos de sol, telefones domésticos, frascos e jarras de chá. A qualidade não é boa, mas o preço compensa.
Barganhe sempre e não esperem qualidade. Se você está pensando em comprar algo que dure muito tempo não compre no Hong Qiao Market, mas se você deseja apenas um CD player, máquina fotográfica, mp3 player, dicionário eletrônico, relógio, etc o Hong Qiao não é uma má opção.
Nome em chinês: 红桥市场

- Mall Jin Yuan Shi Daí Gou Wu Zhong Xin
Endereço: n° 1 Yuan Da Road, Hai Dian – Beijing
Telefone: (010) 8844 – 6380 / (010) 8844 – 6381 / (010) 8844 – 6382 / (010) 8844 – 6383 / (010) 8844 – 6384 / (010) 8844 – 6385

- Dong Fang Xin Tian Di
Endereço: N° 1 East Chang An Avenue – Beijing
Telefone: (010) 8518 – 6267
Site: http://www.orientalplaza.com/

- Xiu Shui Jie
Endereço: n° 8 east Xiushi Street – Chaoyang – Beijing
Telefone: (010) 5169 – 9003

·